top of page

Expedição Taperinha

Descrição

Na região Oeste do Pará, encravada no pé da Serra da Taperinha, a fazenda que leva o mesmo nome será o destino para uma das maiores aventuras de Canoístas. São 56 km de remo da fazenda até a frente do Correio, em uma competição pelo rio Ayayá e Lago do Maicá, que é um espetáculo à parte com paisagismo rico em fauna e flora, com maravilhosos labirintos e árvores frondosas.

A Fazenda Taperinha é um desses atrativos capaz de enfeitiçar qualquer turista, onde o natural, o histórico e o científico se encontram para formar a harmonia de um lugar ainda preservado com ambientes de pesca, de observação da fauna e da flora, do alvorecer e do pôr-do-sol. Lugar onde houve uma senzala na quais Fortes Negros trabalharam para entrar na história da fazenda com registros preservados em uma biblioteca que comportava livros de idiomas variados.

Neste mesmo lugar foi construído o primeiro navio a vapor na Amazônia, primeiro lugar a ser cultivado o Curuauá, local de descoberta da primeira Cerâmica que foi incorporada ao Museu Nacional, local citado em registros no USA como uma das maiores fazendas do mundo e na história cronológica da humanidade 8000/6000 anos A.C, que em recentes pesquisas a antropóloga norte-americana descobriu um fóssil que pode mudar essa história. Ir a Taperinha é desfrutar da natureza, é respirar ar puro e voltar com muita história pra contar.

Período de Realização

Mês de Julho

bottom of page