top of page

Descida Ecológica do Igarapé de São Braz

Descrição

A descida ecológica do igarapé de São Braz, é uma forma de interpelar para a sustentabilidade dos nossos mananciais. Igarapé Açu é o nome herdado deste, e que por conta da comunidade de São Braz ser uma das maiores do eixo Forte Santareno esse recebe o carinhoso apelido de igarapé do São Braz, a caracterização desta descida são as avaliações das agressões que este córrego sofre, como: assoreamento, pequenas barragens, desvio de leito e outras.

Além dessa avaliação, um grupo especifico realiza coleta de sementes, para plantio de mudas, podemos ver parte desse trabalho com sucesso na praia do Maracanã, Canteiro da Avenida Marechall Rondon, essas ações foram executas em parceria com outros grupos que trabalham ou trabalhavam em favor do meio ambiente e de uma melhor qualidade de vida para o homem.

Outro ponto é o reconhecimento que o grupo como um todo rastreia os melhores caminhos para competirem o rally ecológico do igarapé do são Braz. A descida começa na normalmente na comunidade do São Braz na dependência do bar do Sr. Flor e família. Corre certa de dezessete (17) quilômetros por dentro da mata, desembocando no lago do juá. Seu termino ocorre na Praia do Maracanã onde localiza-se a sede desta associação.

Período de Realização

Mês de Março

bottom of page