top of page

Projeto Escola de Canoagem Pedro Moreira

              A escola de canoagem Pedro Moreira, atua no tripé dimensional: conceitual, procedimental e atitudinal, oferece aulas de canoagem e reforço para seus alunos da Educação Básica, nas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em períodos intervalados no contra turno escolar. Ainda nesta área os minicursos de bijuteria e pirografia também são disponibilizados aos alunos.

           Quanto ao suporte à integração família-escola, a Escola de Canoagem Pedro Moreira respeita as diferentes formas de organização das famílias e prioriza momentos de diálogo e escuta, buscando, em seu cotidiano, estabelecer estreita comunicação, fazendo uso, para tanto, de meios adequados. Para que assim o alvo da escola esteja sempre direcionado os objetivos condicionados, ajudando desta forma na melhoria do serviço prestado a comunidade, bem como na melhora da aceitação do trabalho dentro desta comunidade.

           Cabe destaque a Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (ASCaE) mantenedora deste projeto; promove, entre as comunidades docentes e discentes, intercâmbio de cultura no esporte através dos torneios municipais, regionais e nacionais. Oportunizando não só o engrandecimento cultural das crianças, mas também somando valores formativos como: Respeito, Cidadania, Ética e moral, para comportamentos longe do recinto familiar.

           Mantendo em razão que a capacidade de perceber, mediar e superar os diferentes desafios atuais e futuros é uma constante na vida das pessoas, a Escola Pedro Moreira preocupa-se em proporcionar vivências capazes de munir seus educandos com ferramentas que possibilitam enfrentar os desafios cotidianos, de forma a priorizar a vida e a dignidade humana, acima de qualquer outra possibilidade e alternativa.

bottom of page