top of page

Maratona de canoagem do Sairé

Descrição

A Maratona de Canoagem do Sairé é um evento tradicional realizado por ocasião das festividades do Sairé (Festa folclórica profana religiosa realizada todos os anos na Vila Balnearia de Alter do Chão, cidade de Santarém região oeste do Pará).  

Paralelo a esta grandiosa festa nasceu, há tradicional Maratona de Canoagem do Sairé. Por isso, faz-se necessário haver um esforço para a competição tomar a dimensão de prova nacional, uma vez, incorporada ao calendário nacional, pela Confederação Brasileira de Canoagem, não queremos que seja apenas mais uma competição, mais sim, que se torne um ícone para a canoagem Brasileira e Paraense, a competição que será realizada em dos pontos paisagístico, mas belo do Brasil, bem no coração da Amazônia em um cenário de tirar o fôlego do majestoso Rio Tapajós.

Com isso, faz ficar, mas visível o crescimento do desporto da canoagem em nossa região, tomando os rumos de mais uma grande conquista alavancando junto ao turismo de aventura.  Integrar a competição há uma das maiores manifestações folclóricas do Oeste do Pará, este fato, trará benefícios da maior importância para o esporte e para o ecoturismo local.

Período de Realização

Mês de Setembro

bottom of page