top of page

Maratona de Canoagem de Nossa Senhora da Conceição

Descrição

A Maratona de canoagem de Nossa Senhora da Conceição é um evento tradicional realizado por ocasião da segunda maior manifestação religiosa da Região Norte, como forma de agradecer os trabalhos realizados durante todo ano com a bênção de nossa Senhora da Conceição.

Paralelo a esta grandiosa festa nasceu, há tradicional Maratona de Canoagem de Nossa Senhora da Conceição. Por isso, faz-se necessário haver um esforço para a competição ser realizada em um dos pontos paisagístico, mas belo do Brasil, bem no coração da Amazônia em um cenário de tirar o fôlego o majestoso Rio Tapajós. A Maratona de Canoagem de Nossa Senhora da Conceição, com isso, faz ficar, mas visível o crescimento do desporto da canoagem em nossa região, tomando os rumos de mais uma grande conquista alavancando junto o turismo. Está é o último evento desta associação.

As competições são dividas por categorias, onde cada uma possuí uma distância mínima a ser percorrida, o menor percurso é de 5 km e o maior chega a ter 18 km. Sua realização ocorre na raia do Iate clube de Santarém na enseada de Maria José, todos os competidores campeões são convidados a receber seus prêmios no elevado para praça em meio ao arraial da padroeira.

Período de Realização

Mês de Dezembro

bottom of page